Convívio na Sede AAAGP


Tarde de convívio na SEDE da AAAGP

A Arte Galego Portuguesa dinamiza A Festa Solidária d`Avós no Paião.

A AAAGP festejou o  Dia dos Avós com o Grupo Sénior da Junta do Paião e alunos de Pintura da Universidade Sénior da Figueira da Foz. Iniciaram com um almoço/convívio, no restaurante “Concorrência”, onde estiveram presentes mais de quarenta pessoas, entre as quais, o Padre Manuel da Silva.

Pelas quinze horas deu-se inicio ao convívio, propriamente dito, com a presença do Dr. Pedrosa Veríssimo que declamou poesia, com uma capacidade mental extraordinária para os seus cem anos de idade. Houve seniores do Paião que leram pela Cartilha Maternal de João de Deus, depois de terem aprendido a ler através deste Grupo de Seniores da Junta do Paião, que reúnem quase todos os dias na Junta, sob a orientação de Mariazinha Calvete. Seguiram-se as canções populares que já fazem parte do reportório habitual deste grupo.

Paulo Pinto, Presidente da Junta do Paião, disponibilizou-se para estar presente, proferindo um breve mas encorajador discurso.

Na Sede da Arte galego portuguesa tiveram ainda oportunidade para visitar o Mini Museu Etnográfico, apreciando e descobrindo objetos da sua época, agora em desuso.

No pátio ao ar livre houve Pintura ao vivo por alunos da Universidade sénior, que frequentaram as aulas com a professora CR e sócios da AAAGP, que se disponibilizaram para acarinhar esta camada etária e passar uma tarde de convívio agradável.

Deu-se assim por finalizado este período de atividades deste Grupo paionense. A Arte galego portuguesa não tem férias e por isso está na Feira do Livro e das Artes a dinamizar aulas grátis às quintas à tarde e sextas à noite, esperando por si.