Exposição Ciudad Rodrigo - Espanha


Exposição coletiva de sócios da AAAGP  na Casa Municipal da Cultura de Ciudad Rodrigo – Salamanca – Espanha.

Titulo: “Abraçados pela arte - a Figueira da Foz, aqui”.

Sendo a Figueira da Foz - Portugal, geminada com Ciudad Rodrigo- Espanha, a Arte Galego Portuguesa entende por bem uma maior proximidade entre as duas cidades. Uma vez que esta associação de arte tem formalizado um Protocolo com a Galiza, pretende percorrer outras comunidades autónomas de Espanha, dando a oportunidade aos seus sócios artistas, uma maior variedade de espaços, cidades e até outros países a percorrer.

Numa cerimónia de inauguração, a 1 de outubro, que contou com as entidades oficiais locais, a Presidente da Arte galego portuguesa, Conceição Ruivo, curadora desta exposição, com 40 obras de arte; na presença de dezassete dos seus 23 sócios de várias nacionalidades, aqui presentes, entre outros, proferiu um discurso em que referiu a geminação desta cidade com a nossa, oferecendo espaços do nosso país onde qualquer artista de origem espanhola poderá expor a sua obra. Martine Kieffer de origem luxemburguesa ofereceu uma pintura de sua autoria à Casa da Cultura.

Depois do discurso da Diretora desta Casa e do Alcaide desta cidade, seguiu-se a troca de galhardetes e lembranças entre as duas Câmaras Municipais e esta associação de arte internacional, cujo objetivo principal é dinamizar os artistas e valorizar  o seu país em especial a Figueira da Foz.