Artistas por um Dia



O projeto “Artistas por um dia”, trouxe à escola EB1 do Paião, hoje dia 14 de novembro, artistas da Associação da Amizade e das Artes Galego/Portuguesa. Com as turmas do 1º, 3º e 2º anos, das professoras Almerinda da Conceição e Maria de Jesus Caeiro. Produziram cada um a sua pintura em acrílico sobre tela, de forma livre, com orientação artística de Conceição Ruivo, Mena Braz, Mimi Veríssimo e Odete de Sousa.

De referir que as telas são de pequeno formato com o propósito de serem expostas - em anexo - no 2º Salão Internacional de Arte de Pequeno Formato – 20x20, a inaugurar no Centro de Artes e Espetáculos no próximo dia 24 – sábado – pelas 16h- um evento da associação galego portuguesa, radicada no Paião.

Interagindo com artistas plásticos, de uma forma lúdica, as crianças são estimuladas e incentivadas a gostarem de arte e a reconhecerem a arte como parte integrante da sua formação.

Estamos disponíveis para demonstrações de arte, sempre que para tal sejamos requisitados, afirma Conceição Ruivo, a presidente da AAAGP.