Dia dos Avós


A Associação Galego Portuguesa espalha Amizade e Arte, e colhe sorrisos.


No Alqueidão o “Dia dos Avós” foi comemorado pelas crianças do ATL no Centro Paroquial  de Solidariedade Social, no dia 24 de julho. Conceição Ruivo a convite de Sandra Costa foi convidada a dinamizar uma tarde de Pintura ao Vivo com as crianças, em regime de ATL nas Escola do Alqueidão.
Da Associação da Amizade e das Artes Galego Portuguesa estiveram presentes, para apoiar esta atividade, as artistas sócias da AAAGP e Vogais da Direção, residentes na margem sul do concelho, Maria Dantas de Brito e Martine Kieffer.
Cada criança pintou a sua tela, na presença dos utentes presentes nesta instituição. Alguns avós, embora renitentes, tiveram a coragem de pegar nas tintas e pinceis e brincando, sorriram satisfeitos. Algumas destas telas, de tamanho 20x20, poderão ser exibidas, num recanto especial, em novembro no Centro de Artes da Figueira, aquando do 5º SALÃO INTERNACIONAL DE ARTE EM PEQUENO FORMATO. 
Conceição Ruivo ofereceu ao Centro, uma Pintura de sua autoria, alusiva a temas locais, e deixou ainda um dos seus Livros, para que os idosos possam ao desfolhá-lo, recordar o Alqueidão dos anos 60, quando eles ainda estavam na “força da idade”.

CR

 photo 01.jpg

 photo 02.jpg

 photo 03.jpg

 photo 04.jpg

 photo 05.jpg


 photo 07.jpg

 photo 08.jpg

 photo 09.jpg

 photo 10.jpg

 photo 11.jpg

 photo 12.jpg


 photo 14.jpg

 photo 15.jpg

 photo 16.jpg

 photo 17.jpg

 photo 18.jpg



 photo 19.jpg