Pintura ao vivo Sigüeiro - Oroso -Galiza


A ASSOCIAÇÃO DA AMIZADE E DAS ARTES GALEGO PORTUGUESA deslocou-se ao berço onde nasceu, para expor na Casa Municipal da Cultura em Sigüeiro - Oroso -Santiago de Compostela -Galiza - de 8 a 24 de maio.
Apenas dez artistas plásticos foram convidados a expor. Cinco da Galiza e cinco de Portugal, nas festividades da localidade: "Festa da Troita", foram eles: Carmen Taboada Perianes, Conceição Ruivo, Constantino Cuesta Ibañez, Cosme, Guadalupe García Ferreiro, Gustavo Martins, Manolo Losada, María Esther Roca Fandiño, Pedro Charters d` Azevedo e Victor Costa. Outros sócios (Laidita Ferreira e Laura Thomas) e familiares fizeram questão de estar presentes. Com a presença do Alcaide Manolo Mirás Fanqueiro e do vereador da Cultura Antonio Leira, a presidente da AAAGP entregou a Medalha da Figueira da Foz, numa cerimónia, onde mencionou a importância que tem para os artistas plásticos esta união, estes laços de Amizade e sobretudo a divulgação da ARTE além fronteiras. Da Galiza participaram artistas plásticos, alguns deles também sócios da AAAGP.
No sábado houve Pintura ao vivo pelos artistas das duas nacionalidades, inseridos nos festejos da cidade.


Expo Quimadeira


Na inauguração da exposição do estimado sócio QuiMadeira. Imprevisivel como gosta de ser, convidou um club de motards de Coimbra a estarem presentes. Foi sem dúvida uma exposição fora do “normal”. Galeria cheia e muito entusiasmo. Houve momentos de gargalhada, de palmas e até de choro de comoção por obras apresentadas com um significado especial. Não tenhamos duvidas que estamos perante um artista de alto nível. Para além de Desenho Gráfico, Decorador, Designer, o QuiMadeira esteve sempre disponivel para abrilhantar quer Passagens de modelos, quer o Carnaval de Buarcos, entre outros eventos. E porque precisamente no dia 2 de maio fez 35 anos da sua estadia na Figueira da Foz, foi-lhe oferecida, pela AAAGP na pessoa da sua presidente Conceição Ruivo, uma Medalha do Museu Municipal da Figueira da Foz. A exposição “Primavera, Flores e a Mulher”, está patente ao publico todos os dias até final do mês de maio.