ARTISET na FFoz
Misturar na paleta os conhecimentos de cada um, pincelando a vida com muita amizade.
Saber receber um amigo é estar disponível para ele. É ouvi-lo, entende-lo, abraça-lo e sobretudo sorrir-lhe. Assim fez a Associação da Amizade e das Artes Galego Portuguesa, recebendo na Figueira da Foz a associação dos artistas plásticos de Setúbal –ARTISET.
Dia 3 foi um dia memorável com montagem em conjunto da exposição “Terra do mar”. Depois seguiu-se a sua inauguração na Galeria Mário Silva onde estiveram presentes artistas, familiares e amigos. Figueirenses poucos pois que esta coisa da Arte/cultura é sensibilidade apenas de alguns. Outros acomodam-se no sofá e é mais aprazível um programa televisivo ou uma conversa via Facebook.
AAAGP e ARTISET fizeram a festa. Com arte, com almoço convívio no JET 7 seguido de uma “promenade” pela cidade evidenciando os pontos mais relevantes deste bonito recanto à beira mar plantado.
Depois foi uma despedida já de saudades que iremos colmatar a 8 de julho aquando da ida da Arte Galego Portuguesa a Setúbal, com a exposição “Do Mondego ao Sado”, onde certamente o convívio será renovado e as conversas artísticas colocadas em ordem. É o objetivo principal das presidentes das duas associações: Conceição Ruivo e Margarida Rodrigues.
E assim se faz a Arte misturando na paleta os conhecimentos de cada um pincelando a vida com muita Amizade.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
4junho2017
CR