6 actividades em junho


A Associação da Amizade e das Artes Galego Portuguesa promove a Arte com uma dinâmica invulgar. Será talvez uma das poucas, senão a única associação no país, com este ritmo de não deixar por mãos alheias, o que ela própria consegue a nível de dinamização e promoção dos artistas.
Cada vez mais se associam a ela novos artistas plásticos. Artistas plásticos portugueses, mas não só, também muitos estrangeiros recorrem a ela para a promoção da arte de cada um em particular.
As técnicas, na sua grande maioria Pintura em Acrílico, Pintura a Óleo, Escultura, Aguarela e ultimamente uma grande avalanche de Fotografia.
A Direção da AAAGP em perfeita comunhão com os restantes elementos que compõem os Orgãos Sociais, têm como principal objetivo valorizar a Arte e o artista em si. Havendo aulas de Pintura duas vezes por semana, para várias camadas etárias, na sua Galeria na rua do Pinhal, à Universidade Internacional, agora denominado - SITIO DAS ARTES.
Como associação figueirense o nome da Figueira da Foz é projetado além-fronteiras, amiudamente. Cada vez mais artistas de outros países se deslocam e permanecem na nossa cidade durante semanas ou mesmo meses.
Neste momento temos 6 exposições patentes ao público até final do mês de junho, são elas na nossa cidade:
1 - Galeria de Arte da AAAGP - Coletiva da associação ARTISET - Artistas plásticos de Setúbal, que estiveram presentes este fim de semana na Figueira da Foz.
2 - Centro de Artes e Espetáculos - Bienal do Prémio Mário Silva - a grande vencedora este ano foi Alice Piloto, de Viseu.
3 - Mercado Municipal - Fotografia de José Rasquinho de Montemor-o-Novo- Alentejo.
4 - Biblioteca Municipal - Exposição individual de Pintura com Instalação da artista brasileira que se encontra entre nós, IRACEIA de Oliveira.
Em Montemor-o-Velho:
5- Nas Comemorações do 10 de Junho, a convite da Câmara de Montemor o Velho, estiveram onze artistas plásticos da AAAGP que ilustraram poemas de igual numero de poetas oriundos de Angola, Moçambique, Espanha, Portugal e outros. Exposição patente na Biblioteca Municipal de Montemor.
Em Espanha:
6 - Casino de la Coruña - Salão Premiado com Exposição Internacional de artistas plásticos de duas associações: AAAGP-Portugal e ARTcom da Noruega.

Estas duas associações estarão no dia 4 julho, em Setúbal - na Casa da Cultura, com mais uma exposição Internacional e Salão de Arte Premiado. E dia 5 na galeria Municipal de Montemor o Velho, com lançamento de um Livro internacional de Arte.

Dia 6 julho pelas 17h inaugura na Galeria da AAAGP uma exposição individual do sócio galego - Constantino Ibañez.

A AAAGP promove ainda Workshops e aulas de Pintura e Arte em geral, deslocando-se a escolas, lares de idosos e onde for requisitada. Aceita visitas que serão guiadas nas suas Galerias no Paião e na Figueira da Foz.

Presidente da Direção
Conceição Ruivo