Lina Santos "Realidades"


A Associação da Amizade e das Artes Galego Portuguesa encontrou desta maneira a melhor forma de homenagear um inesquecível artista da Figueira da Foz. Uma referência a nível nacional nas Artes Plásticas.

Esta homenagem a Mário Silva foi acompanhada de uma cerimónia no dia 7 no Sitio das Artes desta cidade. Estiveram presentes para além dos seus familiares, cujo filho Mário Silva descerrou a placa toponímica, com o Senhor Vereador da Cultura Dr. António Tavares e Conceição Ruivo, Presidente da AAAGP. A Divisão da Cultura fez-se representar ainda por Drª Anabela Bento e pela Chefe da Divisão da Cultura Drª Margarida Perrolas. 

Na nova galeria foi então inaugurada a exposição "Realidades" de Lina Santos, vencedora do Prémio Mário Silva 2016.

Este evento esteve inserido no FESTIVAL DE ARTES LUSÓFONAS, que decorreu no fim de semana de 6 e 7 de maio nesta cidade nos espaços Culturais do CAE e do Sitio das Artes, onde culminou com a apresentação da peça de teatro galego: " Memórias dun Neno Labrego” -  de Candido Pazó.
A Arte Galego Portuguesa mostra ao público 3 exposições de grande qualidade no Centro de Artes e uma no Sitio das Artes, mais propriamente na nova Galeria Mário Silva.


 photo 01.jpg

 photo 02.jpg

 photo 03.jpg

 photo 04.jpg

 photo 05.jpg

 photo 06.jpg

 photo 07.jpg

 photo 08.jpg

 photo 09.jpg

 photo 10.jpg

 photo 11.jpg

 photo 12.jpg

 photo 13.jpg

 photo 14.jpg